Springs Genetics

site: http://spring-genetics.com/

2009 – Spring Genetics é estabelecida em Miami, Flórida.

A Spring Genetics foi estabelecida como um programa de criação da Tilápia do Nilo (OreochromisNiloticus) para as Américas, com o apoio técnico de outra empresa do grupo, AkvaforskGenetics Center.

2010 – Começa a geração da nossa própria linhagem, Spring Tilapia®.

Começamosfornecendo famílias de nossos programas para um único centro de criação no sul da Flórida. É iniciada a produção da nossa primeira geração da Spring Tilapia.

2011 – Geração de Base

A “Geração de Base” foi produzida através de material importado.

2012 – Começam as remessas para o México

Produção da primeira geração melhorada em Miami SGG1. O primeiro material  reproduzido em Miami é enviado para o México/GeneTilapia. A Spring Genetics inicia a construção da unidade de quarentena em Fortaleza, Brasil.

2013 – Expansão rápida

Produção da segunda geração melhorada SGG2. A unidade de quarentena em Fortaleza recebe sua licença para importação, a primeira e única do tipo no Brasil. SGG2 é enviada para Genetilapiano México. SGG2 para unidade de quarentena em Fortaleza. Primeiras remessas para El Salvador, Honduras, Indonésia e Polônia.

2014 – Começa a produção da Spring Genetics no Brasil.

Produção do SGG3. Spring Genetics começa a seleção para resistência  ao Streptococcus iniae. Operações de produção de alevinos começa em Fortaleza, Brasil. Spring Genetics obtém a licença de importação para El Salvador e um centro de distribuição é criado. Reprodutor SGG3 é enviado para o México e Brasil. GeneTilapia abre um novo centro de distribuição em TepicNayarit, México.

2015 – Spring Genetics é adquirida pela Benchmark Holdings.

Produção do SGG4, selecionado para desenvolvimento e resistência ao Streptococcus iniae. Reprodutores SGG4 são enviados para Genetilapia. Seleção para o Streptococcus agalactiae eStreptococcus iniae. Spring Genetics inicia a construção de uma incubadora na FAI do Brasil em Jaboticabal no Estado de São Paulo. Um novo centro de distribuição é inaugurado em Veracruz no México.

 

2016 – Spring Genetics, o mais avançado núcleo de criação.

Produção do SGG5, selecionado para resistência a Streptococcus agactiaee e Streptococcus iniae. Acuicola Maria Linda, distribuidor exclusivo da Spring Genetics na Guatemala, inicia a venda de alevinos e juvenis.

 

2017 – New site in Miami

Spring Genetics has entered into a rental agreement for a new site in close location to the current breeding nucleus site in Homestead, Miami. The first phase of the project – including construction of a new state-of-the-art hatchery for all year round production of fingerlings – was recently started. The commercial hatchery will have temperature control, highest standards of biosecurity and a full RAS system. Given the size of the new site, further expansions and new facilities for breeding nucleus will be conducted as Phase 2 and 3 of the project.

Starting production of commercial bach in FAI Brazil

In March 2017, we produced the first batch of fingerlings for commercial sales in FAI Brazil.