Preamar / Plaspiral

A Plaspiral possui mais de 30 anos de experiência na fabricação de materiais termoplásticos.
Visando um mercado ainda novo no Brasil, desde 2007 a Plaspiral vem investindo na fabricação de produtos para aquicultura. Neste período foi pioneira no desenvolvimento e fabricação de Skimmers Comerciais (Fracionadores de Proteínas para Água Salgada), Sistemas Completos de Recirculação Experimentais e de Produção Comercial, Depuradoras de Moluscos, Equipamentos de Aquecimento e Resfriamento Simultâneo e Filtros de Esterilização UV-C.

 

Produtos

Nossa linha de produtos é muito diversificada desde sistemas completos de recirculação para laboratórios para desenvolvimento de pesquisas em condições controladas. Ideal para pesquisas de nutrição, alimentação, qualidade de água, toxicidade, estudos com idades iniciais, quarentena e manutenção de espécies em gerais. Esses sistemas podem ser aplicados para manutenção de reprodutores, sistemas de larvicultura, depuração de moluscos e quarentena em operações comerciais e de pesquisa.
Caixa Térmicas de Transporte de organismos aquáticos, tais como, peixe vivos, moluscos em geral.
Depuradora de moluscos com capacidade de até 240 dz/48h.
Skimmers comerciais (Protein Skimmers ou Fracionadores de Proteínas), são filtros capazes de remover partículas orgânicas que devido ao seu pequeno tamanho, dificilmente são removidas por outros métodos de filtração.
Filtros esterilizadores UV-C com carcaças em termoplásticos, luvas de quartzo com potência de até 540W de saída real de UV-C. Fabricamos filtros UV-C de campo aberto de acordo com a necessidade do projeto.
Filtros Bag, de Cartucho, de carvão ativado, de areia, osmose reversa de baixa e alta vazão.
Bombas, conexões, tubos, válvulas manuais e automáticas. Assessórios e peças. Desenvolvimento de projetos específicos de acordo com a necessidade do cliente, inclusive desenvolvimento de novos equipamentos e produtos.

Projetos

Nosso último projeto foram a entrega de Depuradoras de moluscos para três municípios do estado do Maranhão, totalizando 10 depuradoras com capacidade de 120 dz/48h, as maiores fabricadas no Brasil com sistemas integrados.

Objetivo

O objetivo é atender as diferentes demandas necessárias para tratamento de água de sistemas aquáticos em centros de pesquisas e ensino, lagos e aquários públicos e privados, zoológicos, parques aquáticos e produção comercial, tanto com organismos de água doce quanto em água salgada e Empresas de Saneamentos.
Os equipamentos Plaspiral são fabricados com alto nível de qualidade na construção, eficiência e durabilidade.
Após dez anos de pesquisas e desenvolvimentos em 2017 a Preamar Aquicultura e Sistemas Aquáticos tornou-se o setor comercial específico da Plaspiral.