Aquatec

site: http://www.aquatec.com.br

Institucional

AQUATEC, produção de pós-larvas de camarão marinho, desde 1989, localizada no Rio Grande do Norte. Capacidade para 250 milhões de pós-larvas/mês da espécie L.vannamei. Produção própria de reprodutores e nauplios.

Desenvolve programa de melhoramento genético para crescimento desde 1998, em Núcleo Genético próprio e biosseguro. Produção e distribuição de pós-larvas contínua, com entregas diárias de
segunda a sábado, via aérea ou rodoviário, em caixas isotérmicas. Área de distribuição entre MA e RS. Salinidades de 2 a 50 ppt.

Produtos

– SpeedLine “Aqua” – para sistemas intensivos que precisam de
rápido crescimento
– “Pond” – para sistemas extensivos submetidos a severos desafios
ambientais

História da Aquatec

A trajetória da Aquatec coincide com o desenvolvimento da indústria da carcinicultura no Brasil. A alta qualidade dos produtos unidos à postura profissional faz da Aquatec uma grande referência na área, tanto no país quanto mundo afora. Uma história de evolução, com altos e baixos que sempre nos fortaleceram e nos direcionaram sentido ao conhecimento.

Nossa Força

Além de uma equipe competente e apaixonada pelo que faz, a Aquatec também possui três grandes diferenciais no mercado de pós-larvas de camarão marinho no Brasil, que foram inseridos na cultura da organização ao longo dos anos. São eles:

Programa de Melhoramento Genético

A Aquatec estrutura, estabelece e executa programas de melhoramento genético para camarão, com base em populações selvagens de L. vannamei, que foram importadas no período de 1992 a 1998. Estes recursos genéticos foram organizados para manter a variabilidade genética e eliminar os riscos de consanguinidade para a carcinicultura nacional. Com intenso trabalho de melhoramento, obtêm-se pós-larvas com altas taxas de crescimento, maior robustez e sobrevivência nos ambientes comerciais do Brasil, quando comparados com os resultados dos reprodutores selvagens.